10/07/2018 - Câmara de BH aprova PL que fomenta o crescimento do mercado cervejeiro na cidade


Projeto de Lei de autoria do vereador Léo Burguês (PSL), foi aprovado por ampla maioria dos presentes

alt

Foi aprovado em 1º turno, na tarde desta segunda-feira (09/07), na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o Projeto de Lei   que visa facilitar e fomentar o crescimento do mercado cervejeiro no município. A Lei, quando em vigor, atingirá em especial a instalação de nano/microcervejarias. O projeto foi aprovado com 34 votos a favor e apenas um contra.

De acordo com o PL 475/18, a legislação vigente de Belo Horizonte será ajustada para que a produção de cervejas artesanais seja admitida fora do complexo industrial. Na prática, cervejarias menores com até 720 metros quadrados terão exigências de localização e fiscalização sanitárias semelhantes a bares, possibilitando a criação de cervejarias e estabelecimentos onde se fabrica e se vende a cerveja produzida, também conhecidos como brewpubs.

Esse Projeto de Lei é uma reivindicação antiga de cervejeiros de Belo Horizonte, do Sindbebidas (Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas do Estado de Minas Gerias) e da Abrasel. De acordo com Marcelo Maciel, dono da Cervejaria Astúcia e membro do Sindbebidas, esse projeto será muito importante para a expansão do mercado cervejeiro da capital. “Esse projeto vai incentivar cervejeiros caseiros a se tornarem profissionais, a terem a sua própria fábrica. Além disso, bares e cervejarias de Nova Lima poderão abrir brewpubs em Belo Horizonte. Acredito que será uma grande conquista para os cervejeiros mineiros”, afirma.

Fonte: 
Bom de Copo

 

Acompanhe a Abrasel também nas mídias sociais:

 

alt alt alt