11/10/2018 - Prazeres da Mesa lista sete motivos que mostram porque o Mesa ao Vivo Gramado é imperdível


Abrasel em Hortênsias (RS) é apoiadora do evento, associados Abrasel têm descontos exclusivos

De 17 a 18 de outubro, o Mesa ao Vivo Rio Grande do Sul – Edição Gramado, ação itinerante promovida pelo Mundo MESA que visita diversos estados brasileiros durante o ano, desembarca em Gramado. Um evento de lançamento do Hotel Wood abrirá o circuito no dia 16 à noite. Nos outros dois dias haverá programação com palestras, degustações, jantares e aulas em torno do tema “Comida de Verdade: a Vanguarda Gaúcha”.  

Pra Angelita Foss Ecker, presidente da Abrasel em Hortênsias, o evento vem para impulsionar ainda mais o trabalho desenvolvido pela Associação na região, aliando turismo e gastronomia. "Vejo o Mesa ao Vivo como uma rica troca de de experiência. São dois dias de uma imersão intensa no mundo da gastronomiam com renomados e experientes chefs de cozinha. Acredito que o legado para Gramado será promissor e por isso o apoio da Abrasel", diz.

A 15 minutos do centro da cidade, o Mesa ao Vivo será montado em uma casa centenária típica de imigrantes italianos, no coração de um sítio rodeado por matas naturais, com um riacho e uma roda d’água. Entre os chefs e profissionais do setor convidados estão Guga Rocha, Carlos Bertolazzi, Manu Buffara, Rodrigo Bellora, Marcos Livi e Marcelo Sartori, que preencherão os dois dias de evento com uma programação intensa de sabores e técnicas de cozinha.

No dia 18 de outubro, o evento também contará com aulas dos chefs Endrigo Sedrez, professor do Senac Gramado, Mamadou Sène, docente da Faculdade Senac Porto Alegre, que apresentarão releituras de pratos típicos gaúchos. Com uma equipe completa produzindo conteúdo ao vivo sob os olhos do público para a revista e as redes sociais da Prazeres da Mesa, o evento será uma oportunidade de trazer visibilidade nacional à gastronomia gaúcha.

Pensando nisso, a revista Prazeres da Mesa destacou sete motivos para que mostrar que se trata de um evento imperdível. Confira!

1. Experimente comida de verdade

Aprenda sobre o que norteia a gastronomia gaúcha, conheça ingredientes regionais e fique por dentro de técnicas e dicas para reproduzir as receitas em sua cozinha.

2. Gastronomia e natureza 

O novo endereço do Mesa Ao Vivo Rio Grande do Sul, a belíssima Caza Wilfrido, é rodeado de mata natural e um riacho, local perfeito para relaxar entre uma aula e outra.

3. Conheça chefs renomados!

Cozinheiros do Brasil se juntam em Gramado para aulas práticas lado a lado dos alunos. É a sua chance de conhecer essas personalidades da gastronomia brasileira, tirar dúvidas e provar deliciosos preparos feitos por eles. 

4. Deguste o melhor da gastronomia gaúcha

No Empório Mesa você circula livremente entre os estandes, prova produtos de artesãos locais e leva para casa a preços promocionais utensílios para incrementar a cozinha.

5. Participe do fogo de chão

O Brasa na Mesa reunirá oito assadores renomados para um churrasco ao estilo fogo de chão e muitas delícias preparadas na brasa. Essa festa acontece dia 18 de outubro, no terraço da Caza Wilfrido. 

6. Tenha uma noite inesquecível

Cinco grandes chefs preparam um cardápio único e exclusivo no Jantar Magno, que acontece no restaurante La Caceria, do Hotel Casa da Montanha. 

7. Quem vai no Mesa Ao Vivo Rio Grande do Sul ganha benefícios

São três hotéis no entorno do evento com 25% OFF! E ainda um transfer que sai do centro de Gramado e te leva até a Caza Wilfrido – sem te cobrar nada por isso. 

Confira no site do evento mais informações

 

Acompanhe a Abrasel também nas mídias sociais:

alt alt alt