londrin
Foto: Divulgação

Sucesso estrondoso encerra 7ª Edição do Evento Gastronômico, que chegou ao fim celebrando um sucesso sem precedentes. Após 16 dias dedicados ao tema "Do Campo à Mesa – Cozinha Km 0", o evento se despediu com uma festa de encerramento memorável em 17 de novembro, no paradisíaco Uiki Parracho, reunindo mais de 300 pessoas à beira-mar em clima de entusiasmo.

A edição de 2025, fruto da parceria estratégica entre a realizadora ABRASEL, e os apoiadores SENAC e SEBRAE, consolidou o festival como um potente motor de desenvolvimento regional. Os estabelecimentos participantes registraram resultados recordes de vendas, comprovando a força e o impacto positivo do evento na economia local.

Quase 5 milhões de reais foram injetados na economia do destino no período do Festival, que gerou mais de 2 milhões de reais em mídia espontânea. Resultado surpreendente para um evento que foi realizado totalmente sem nenhum aporte de recurso financeiro público.

Foto: Divulgação

O encerramento foi marcado por aulas-show de chefs renomados, incluindo João Tosatto, Josenilton Santos, Alex Gregory e André Barros. O ponto alto da noite foi a presença inspiradora do Chef carioca João Diamante, convidado de honra.

Em sua fala, o chef celebrou a sinergia entre o destino e o evento: "Fiquei realmente surpreendido positivamente com Arraial D'Ajuda: uma verdadeira esquina do mundo com energia acolhedora e uma gastronomia de nível altíssimo".

"Me senti em casa, encontrei e me conectei com pessoas, e percebi quanto um evento como o Festival Esquina do Mundo, que já conhecia por ser referência e destaque nacional, pode impactar positivamente um setor e um destino. Muito legal a conexão com os produtores locais, visitei alguns e pretendo voltar para conhecer mais!"

Com o foco na "Gastronomia Km 0", o Festival transformou Arraial D’Ajuda em um epicentro culinário, unindo produtores locais e alta cozinha. A iniciativa não apenas impulsionou a economia, mas também reforçou a sustentabilidade e a responsabilidade social, incentivando os participantes a priorizarem ingredientes de origem local.

55 entre restaurantes, bares, pousadas e lanchonetes participaram, competindo com mais de 90 pratos em diversas categorias que celebraram a criatividade e o autêntico sabor baiano. O sucesso da 7ª edição, que uniu tradição, inovação e cooperação, consolida Arraial D’Ajuda como um dos principais destinos gastronômicos do país.

Comentários

Outras Entrevistas